Um lobo desejando capturar um cordeiro sem assustá-lo, decidiu se disfarçar. Ele encontrou a pele de um cordeiro e a vestiu, cobrindo-se completamente. Parecendo um cordeiro, o lobo se infiltrou no rebanho de ovelhas e se aproximou de um cordeiro real.
O lobo começou a conversar com o cordeiro e a lisonjeá-lo, tentando convencê-lo de que não era uma ameaça. O cordeiro, desconfiado, fez algumas perguntas ao lobo, como "Por que você tem dentes tão grandes?", mas o lobo respondeu com evasivas.
Finalmente, o cordeiro percebeu a verdadeira identidade do lobo disfarçado e tentou fugir, mas já era tarde demais. O lobo o capturou e o devorou.
Moral:
A moral da história “O Lobo em Pele de Cordeiro” é que as pessoas nem sempre são o que parecem, e é importante ser cauteloso com as aparências enganosas. Essa é uma das mais importantes fábulas infantis curtas para serem contadas para crianças. Afinal, precisamos ser aptos a reconhecer indivíduos enganosos que podem tentar esconder suas verdadeiras intenções por trás de uma aparência amigável ou inofensiva.
Veja mais fábulas para contar na hora de seu filho dormir
Cigarra e a Formiga - Versão resumida de Esopo, traduzida por Ruth Rocha em 2010
Rapunzel - Irmãos Grimm
Nenhum comentário:
Postar um comentário